domingo, 12 de outubro de 2008

Boite de Miracema

Boite de Miracema

- 1º. Reprodutriz do Estado do Rio de Janeiro do Ranking 2001.
- 10º. Reprodutriz do Brasil do Ranking 2001.

Boite é oriunda da Fazenda do Angico do criador Alexandre Magno de Paula Ramos, nasceu no ano de 1987 de pelagem pampa de tordilho. Era filha da matriz Íris de Miracema (Triunfo de Miracema x Bandeira de Miracema) no cavalo Incêndio B.R. (Ara Solar x Suzana B.R.). Pelo motivo do reprodutor Incêndio B.R. não ser registrado no definitivo, sendo apenas controlado, Boite foi colocada como sendo filha do Espião da Gironda x Boite de Dema para obtenção do registro. Como na época existia uma grande recriminação por animais de pelagem pampa, Boite logo cedo foi descartada da Fazenda do Angico, sendo vendida em leilão realizado na cidade de Santo Antônio de Pádua, onde foi adquirida pelo criador Edílson Silva de Oliveira (Haras Horeb).
Na tropa Horeb Boite teve como produção: Ametista Horeb (x Chimarrão do Simão), Talismã Horeb (x Corsário do Rancho Alto) e Fantasia Horeb (x Corsário do Rancho Alto). E foi com pampa de trodilho Talismã Horeb que Boite ficou conhecida nacionalmente.
Talismã Horeb iniciou sua carreira em pista já com idade avançada, mas se tornou o 1º. melhor cavalo do Estado do Rio de Janeiro e 3º. melhor cavalo do Brasil do Ranking de 2001. Com esses títulos, Boite se tornou a 1º. Reprodutriz do Estado do Rio de Janeiro e ficou entre as dez melhores matrizes do Brasil do Ranking de 2001.

Talismã Horeb (Corsário do Rancho Alto x Boite de Miracema)

- Campeão Nacional de Marcha em Belo Horizonte/01 M.G.
- Reservado Campeão Nacional C.B.M. em Belo Horizonte/01 M.G.

Filhos da Boite registrados na A.B.C.C.M.M.:
- Ametista Horeb (x Chimarrão do Simão)
- Talismã Horeb (x Corsário do Rancho Alto)
- Fantasia Horeb (x Corsário do Rancho Alto)
- Potira da Sabe (x Corsário do Rancho Alto)
- Justiça do Pomba (x Corsário do Rancho Alto)
- Laís do Pomba (x Corsário do Rancho Alto)

Boite foi mais uma das grandes matrizes criadas em Miracema sendo destaque nacional no mundo do cavalo Mangalarga Marchador.
Boite de Miracema: Reg. 030856 - 6 (RUM)
Criador: Alexandre Magno de Paula Ramos (Fazenda do Angico - Miracema/R.J.)

Um comentário:

Unknown disse...

Fico muito feliz em ver reconhecido nacionalmente um pouco do meu trabalho como criador. Em pouco tempo, sem um grande conhecimento, na época e com a ajuda de amigos, pude colocar o meu sufixo, na história do mangalarga marchador no Brasil. Sempre acreditei na boite de miracema, levei-a na expo Pádua, quando ninguém gostava de pampa, e olha no que deu. É assim mesmo, quando muitos tentaram e até com maior plantel e nao conseguiram nada, eu com um pequeno plantel, cheguei e carimbei o meu passaporte. Obrigado a todos. Edilson Silva de Oliveira.
22 99818515