domingo, 23 de novembro de 2008

Dominó de São Joaquim

Dominó de São Joaquim (Herdade Oceano x Baliza da Preguiça)


O criatório “São Joaquim” teve certa influência na cidade de Miracema. Importantes animais vieram desse tradicional criatório de Mimoso do Sul/E.S. Dos animais utilizados em Miracema tivemos:
- Cuíca de São Joaquim (Herdade Oceano x Fortuna de São Joaquim) que sagrou-se 2º. Prêmio e Reservada Campeã Júnior em Miracema/82.

- Dama de São Joaquim (Herdade Oceano x Novela de São Joaquim) que sagrou-se 1º. Prêmio e Campeã Júnior em Miracema/83 e 1º. Prêmio e Campeã Júnior em Santo Antônio de Pádua/83.

- Dominó de São Joaquim (Herdade Oceano x Baliza da Preguiça)

- Delírio de São Joaquim (Herdade Oceano x Sanja de São Joaquim) ficou sob propriedade do criador Mário Guilherme Gonçalves.

- Diadorim de São Joaquim (Herdade Oceano x Beduína da Preguiça) sagrou-se Campeão Cavalo Jovem na Estadual de Leopoldina/84 e Reservado Grande Campeão da Raça em Leopoldina/86.

- Fortuna de São Joaquim (Livro Aberto)

- Gigi de São Joaquim (Coringa de São Joaquim x Beduína da Preguiça) sagrou-se Campeã Mirim na Estadual de Leopoldina/84.

Lembrando que os animais citados se tornaram importantes reprodutores e matrizes dentro da raça Mangalarga Marchador.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Baliza da Preguiça se não estou enganado,é mãe tbm do campeoníssimo ESTÂNCIA ARCO-ÍRIS NOVAR.. Esse foi de propriedade de ANTÔNIO CARLOS DIIRR(cacálo)do HARAS ITAPOAMA,Rio Novo do Sul-ES
Sendo filho do reservado campeão nacional potro júnior;ESTÂNCIA ARCO-ÍRIS ENIGMA...