quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Marujo da Preguiça

Marujo da Preguiça (Magneto Tabatinga x Samantha da Preguiça)

Dentre os afamados potros tordilhos e castanhos nascidos nas décadas de 80 e 90 no Haras da Preguiça (Nanuque/M.G.), todos certamente traziam em seu bojo a onipresença do garanhão Magneto Tabatinga (Tabatinga Cossaco x Tabatinga Tarantela), Campeão Nacional Mirim em Salvador/ B.A. no ano de 1980. Contudo, poucos foram tão certeiros em sua progênie como o tordilho pedrês Marujo da Preguiça.
Senão vejamos: Faruk da Amizade (x Fabela da Amizade) - Campeão Nacional Potro Jovem em 1992; Beverli da Amizade (x Zoraia da Amizade) - Campeão Nacional Júnior em 1992 e Reservado Campeão Nacional Cavalo Jovem em 1993; Oacauã da Amizade (x Zoraia da Amizade) - Reservado Campeão Nacional Júnior em 1994. Nesta ocasião, Marujo distribuía suas cobrições nos Haras Amizade, Haras Solu e Haras E.E.. A cidade de Miracema presenciou muito a produção do Marujo, visto que estes criatórios citados eram da cidade de Santo Antônio de Pádua, vizinha a Miracema.
Seguimento valioso deste mérito está calcado na vertente materna de Marujo. Sua mãe, Samantha da Preguiça descende dos influentes Mustang da Gironda (x OK J.B.) e Fantoche da Primavera (x V8 J.B.), configurando um cruzamento clássico e recorrente entre as linhagens Tabatinga e J.B..

Esta é um pouco da história do consagrado Marujo da Preguiça (Livro de Mérito MM-7)

Nenhum comentário: