sábado, 4 de abril de 2009

Aquárius do Simão

Aquarius do Simão (Arapuã do Rodeio Gaúcho x Dançarina do Simão)

- Campeão Cavalo na Especializada de Leopoldina/1989 M.G.
- Reservado Campeão Cavalo Adulto na Especializada de Pádua/1990 R.J.

Nascido em 28/03/1984 no Haras Simão, localizado na cidade de Santo Antônio de Pádua (R.J.), serviu até o final dos anos 90, onde deixou importantes animais. Dentre seus principais produtos vale lembrar: Fada do Simão (x Dama do Simão), Florença do Simão (x Sinfonia do Simão), Gaivota do Simão (x Providência do Simão), História do Simão (x Sinfonia do Simão). Gaivota pariu grandes animais, como Novela do Simão (x Hippus do Simão), premiada em vários campeonatos.
Aquarius é filho do cavalo Arapuã do Rodeio Gaúcho, um dos primeiros reprodutores utilizados no criatório Simão, sendo filho do Campeão Sênior e Reservado Campeão da Raça na Nacional de Uberaba (M.G.) Apolo da Gironda. A mãe do Aquarius era égua Dançarina do Simão, registrada em livro aberto e sendo uma importante matriz do Haras nessa época.
Junto com Aquárius fazia parte do trabalho de seleção a utilização dos reprodutores: Florete de Alcatéia (Santana Nababo x Suíça da Selva Morena) reprodutor chefe do haras Simão e Hippus do Simão (Florete de Alcatéia x Fanfarra da Mutuca) garanhão que se destacou na reprodução.

O Haras Simão foi tradicional na década de 80 e 90 na região, importantes animais saíram desse seleto criatório. Tivemos como destaque o Campeão Nacional Castrado Adulto Jato do Simão (Florete de Alcatéia x Fofura de Malbert´s), entre outros importantes animais.

Criador: Simão Agropecuária S/A (Haras Simão - Santo Antônio de Pádua/R.J.)

Nenhum comentário: