domingo, 17 de agosto de 2008

IV Exposição Agropecuária de Miracema


Vista da IV Exposição de Miracema - 1968

No 32º. Aniversário do Município de Miracema foi realizado a IV Exposição Agropecuária de Miracema. O evento apresentava Grandes Bailes, Shows, Bandas de Músicas, Futebol, Rodeios, Concurso Leiteiro, Desfile Escolar, Escolas de Samba e Concurso de Equinos.
O Mangalarga Marchador era a raça que mais se destacava na apresentação dos cavalos. Grandes animais encantavam ainda mais a festa que era realizada com simplicidade do interior mas com a elegância e organização de grandes eventos.
Dos criadores de Miracema, merecem destaque os animais da Fazenda Santo André (Clovis Moreira Tostes), Fazenda Serra Nova (Renato Luiz Pinto), Fazenda Água Limpa (José Geraldo Lima), Fazenda São Martino (Miguel Angelo de Martino Alves) entre outras.


Cid Domingues Assunção montado em um belo exemplar da raça Mangalarga Marchador
IV Exposição Agropecuária de Miracema - 1968

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Cid Boiadeiro!
Ígor talvez vc não tenha conhecido o Sr. Cid, mas foi uma personalidade muito querida na cidade.
Segundo meu pai me contou, aliás, na sua presença... A EXPOSIÇÃO AGRO-PECUÁRIA DE MIRACEAM foi uma realização de um ideal de vários fazendeiros da epoca, com destaque ao CID BOIADEIRO!

luig disse...

Este Velho Boiadeiro, de idas e vindas pelo Brasil afora certamente merecia um destaque e merecidamente sempre ser lembrado como precursor durante 10 anos ficou à frente da EXPO MIRACEMA, Certo que foi homenageado inumeras vezes em vida, porém a saudade de
Homens visionários e comprometidos com a valorização de nosso querido município. Seu Neto e familiares sempre se orgulharão do Cidão Boiadeiro. Saudades.