quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Talismã Horeb

Talismã Horeb (Corsário do Rancho Alto x Boite de Miracema)

- Campeão Nacional Sênior de Marcha em Belo Horizonte/01 M.G.
- Rervado Campeão Nacional Sênior CBM em Belo Horizonte/01 M.G.

Talismã Horeb nasceu no ano de 1992, na Fazenda Sapucaí em Santo Antônio de Pádua (R.J.), de propriedade do criador Edílson Silva de Oliveira (Horeb). Seu pai, Corsário do Rancho Alto, é filho do consagrado Sama Íon, pai de diversos campeões, tendo destaque para a égua Luanda da Floresta Azul – Reservada Grande Campeã da Raça na Nacional de 1990 e Xavante da Floresta Azul – Campeão Nacional de Marcha Jovem na Nacional de 1987. Corsário do Rancho Alto obteve títulos em diversos campeonatos em que participou e se destacou na reprodução produzindo grandes animais.
A mãe do Talismã é a égua pampa de tordilho Boite de Miracema (*Incêndio B.R. x *Íris de Miracema). Boite é de criação do Dr. Alexandre Magno de Paula Ramos (Fazenda Santana - Miracema R.J.), se tornou matriz de destaque no Mangalarga Marchador.
Talismã Horeb em seu início de produção já demonstra ser um verdadeiro reprodutor. Seus primeiros produtos já iniciaram carreira em pista e vêm conquistando importantes campeonatos. Destaque para Astra Macaé (x Alteia Pindoba), Reservada Campeã Nacional Égua Jovem em Belo Horizonte/06 M.G..

2 comentários:

Unknown disse...

Fico muito feliz de ver o fruto de meu trabalho, sendo divulgado e reconhecido pelos maiores criadores do Mangalarga Marchador. Quando adquiri os animais de meu plantel, busquei aliar beleza, andamento e fugir um pouco do na epoca tradicional, e concerteza deu certo. Nao foi a toa que fiquei por varios anos entre os melhores criadores da ABCCMM. Um grande abraco e parabens pela publicacao.
Edilson Silva de Oliveira

Unknown disse...

EU ESTAVA NA NACIONAL QUANDO A ASTRA MACAÉ DO AMIGO MAY LAY FOI CAMPEÃ.. ELE FICOU TÃO EMOCIONADO QUE FOI ATÉ O PALANQUE DE JOELHOS E ESSA ATITUDE EMOCIONOU TODOS ALI PRESENTES.