sábado, 9 de agosto de 2008

Zinco da Lagoa Negra

Zinco da Lagoa Negra (Sincero J.B. x Kerozene J.B.)

- Campeão na VII Exposição Agropecuária de Miracema/71 R.J.

Campeão Nacional de Marcha na VIa Semana Nacional do Cavalo em Campos (R.J.) 1970, sendo filho de Alteza J.B. Registrado em livro aberto por José Eugênio Dutra Câmara, em Barbacena(M.G.), este pampa de preto como seu pai, porém de inusitada característica moura na cabeça, foi por vários anos considerado símbolo de beleza zootécnica. Tendo participado de diversas novelas de televisão, foi posterior propriedade de Jorge Augusto de Oliveira, José Sylvio Magalhães e Fernando Magalhães. Faleceu na Fazenda Invejada, em Paracambi(R.J.), deixando poucos descendentes. Como reprodutor, transmitia à sua prole excepcional caracterização de cavalo de sela e de fibra, como se destaca em Zinco da Invejada (x Sta. Cruz do Escalvado Andréia).

2 comentários:

Família Siqueira de Campos disse...

Olá,
Sou morador de Campos dos Goytacazes e diretor da FRC, por isso gostaria de saber se tem alguma foto da Semana do Cavalo realizada em Campos em 1970. Agrtadeceria se pudesse colaborar.
João Gomes de Siqueira

D'core Interiores disse...

GOSTARIA DE DEIXAR AQUI, REGISTRADA, A FALTA QUE MEU PAIZINHO ESTA FAZENDO NA MINHA VIDA. SOU FILHA DO JOSE SYLVIO MAGALHAES, QUE NOS DEIXOU DIA 12 DE JANEIRO DE 2010. ESSE GRANDE HOMEM É E SERÁ SEMPRE O MEU HERÓI. SAUDADES PAIZINHO... SYLVIA MAGALHAES