domingo, 31 de agosto de 2008

Parabéns Palma - M.G.


Miracema sediou no passado as Especializadas do Mangalarga Marchador, sendo uma das principais dentro da raça. Muitos animais renomados eram julgados, e exibiam seus títulos conquistados em Miracema em eventos e revistas publicadas. Por falta da vontade de nossos políticos, as Especializadas do Mangalarga Marchador não acontecem mais em nossa cidade, enfraquecendo a cada ano uma das mais importantes festas do município, a Exposição Agropecuária de Miracema. Criadores de todo Brasil eram atraídos por esse importante evento, fomentando o comercio e o turismo em Miracema.

Um exemplo a ser seguido é nossa cidade vizinha situada no estado de Minas Gerais. Palma/M.G. vem a cada ano melhorando aquela que chama a Festa do Cavalo, realizada junto a Exposição Agropecuária de Palma. Após uma construção de uma bela área destinada a etapas de Concurso de Marcha, diga-se de passagem de baixo custo, Palma vem atraindo anualmente no mês de Julho vários criadores da região destinados a passar um emocionante dia repleto de provas e diversões. Em um ambiente familiar a festa enriquece com presença do público que prestigia o evento tipicamente rural, onde encontramos uma área gramada e arborizada, com ótimas condições para a realização destes eventos.
Este ano, no período de 17 a 20 de Julho, o evento contou com premiações de Troféus e sorteio de 1 Moto e Selas entre os Campeões.
Parabéns a Palma por essa bela realização, que tem a raça Mangalarga Marchador como sendo a mais valorizada no evento.

Gostaria de um dia poder ver nosso Município voltar a ocupar novamente o lugar de destaque dentro dos eventos da raça Mangalarga Marchador. Para isso, rogo que nossos políticos não meçam esforços para a realização dessa festa que só engrandece a Exposição Agropecuária de Miracema.

Um comentário:

Anônimo disse...

ÍGOR,
Excelente essa postagem. A diferença é que Palma preza pela tradição e apesar do pequeno espaço, faz uma festa sempre bacana, com sucesso regular... AO CONTRÁRIO, Miracema depende do governante, a cada 4 anos temos níveis diferentes de festa. Um não gosta de festa, outro não sabe fazer e o outro...
MUI DIFÍÇO! Como diz um amigo...rs